Editorial: 19 anos de referência e inovação

Spread the love

Agostinho Franklin DR

O aniversário que hoje celebramos, 19 anos, representa no panorama da imprensa regional um sinal incontornável.

A fundação do Diário As Beiras como sequência – lógica – do As Beiras, semanário, sempre se pautou pelo desiderato de criação de um jornal inovador nos processos de construção da sua informação, inovador na forma de o fazer e acompanhando os tempos das transformações nos media, na importância dada à imagem, à organização visual dos conteúdos e, mais recentemente, à cor total.

Faz parte do nosso código genético esta procura do novo, esta preocupação por servir os nossos leitores com informação que seja ‘fresca’ mesmo que de acontecimentos e factos já datados no tempo.

Este primeiro caderno de aniversário que hoje lhe apresentamos serve esse objetivo – revisitar alguns dos lugares que foram referência industrial e empresarial nesta região, reolhar para o lado humano que esteve presente em cada uma das situações que relatamos e que não podem nem devem deixar de ser tidas em conta.

A este caderno se sucederá a 5 de Abril a segunda publicação de aniversário onde relataremos o outro lado empreendedor e inovador da nossa região – uma das condições para vencermos a situação crítica que todos vivemos e que importa ultrapassar quanto antes. Será igualmente um documento de valor de forma inovadora e diferente de abordar as nossas mais-valias e que é demonstra bem a qualidade dos profissionais do Diário As Beiras, na área editorial, gráfica e comercial.

Não queremos, contudo, deixar passar esta data festiva sem referir a procura que diariamente fazemos no sentido de servir os nossos leitores e que se tem vindo a caracterizar pela introdução de novas secções e conteúdos – estamos a referir-nos ao ‘diário das freguesias’, estamos a falar dos ‘dossiês diário as beiras’, onde tentamos ir para além do imediato e servir, numa perspetiva de proximidade e de interesse de quem nos lê, acompanhando as preocupações e necessidades que nos envolvem.

Novas propostas irão aparecer oportunamente e que, julgamos, serão do agrado e de utilidade para os nossos leitores.

Queremos ainda referir a nossa afirmação junto de assinantes, nomeadamente no plano da edição digital do Diário As Beiras. No momento, ocupamos a terceira posição no plano dos jornais nacionais – o que nos prestigia e honra e nos continua a afirmar como jornal inovador e de referência no plano da imprensa regional.

Exemplo de como o Diário As Beiras é referência verifica-se na influência registada noutros meios de comunicação, quer no plano da organização e construção da notícia quer, até, na forma de a veicular.

A todos os nossos leitores e anunciantes um bem haja pelo apoio e dedicação para com o nosso/seu jornal!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.