Câmara da Covilhã e Misericórdia organizam agenda de cultura e lazer para a Páscoa

Posted by
Spread the love

pascoaA Câmara da Covilhã e a Santa Casa da Misericórdia da cidade organizam pela primeira vez este ano uma agenda de cultura e lazer para assinalar a Páscoa, anunciaram as instituições.

O programa Festas da Páscoa junta ainda associações do concelho e arranca hoje com a abertura de uma feira na Praça do Município.

De hoje a dia 31, diversas bancas de produtos locais vão estar abertas todos os dias das 16H00 às 22H00 no “coração” da cidade, sendo que nos períodos entre sexta-feira a domingo o certame abre mais cedo, às 13:00.

Na sexta-feira Santa, a feira terá um período especial de funcionamento entre as 23H00 e as 02H00, após a procissão noturna.

A música vai marcar presença em vários momentos.

Já no sábado, às 21H30, na Igreja de S. Francisco, terá lugar o espetáculo “Cantos de Misericórdia e Paixão”, pela Casa do Povo do Paul.

No dia 28, quinta-feira antes da Páscoa, a Banda da Covilhã ocupa o palco do Teatro Municipal para apresentar o Concerto de Páscoa “A Paixão de Cristo”, a partir das 21H30.

O programa fecha no domingo, 31, às 15H30, com o concerto “A Boa Nova”, pelo Conservatório de Música da Covilhã na Igreja da Misericórdia.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.