Bombons artesanais disputam protagonismo esta Páscoa em Viseu

Posted by
Spread the love

4369177620_25c17b9cc4_zBombons feitos de forma artesanal, à vista dos clientes, estão esta quadra pascal a disputar protagonismo com as amêndoas e os ovos de chocolate, numa chocolataria da cidade de Viseu.

Por estes dias, chegam a ser produzidos diariamente cerca de seis quilos de bombons de vitrina (desembrulhados) na Chocolateria Delícia, com sabores que vão desde a tradicional avelã à tropical caipirinha, conquistando assim o palato de miúdos e graúdos.

“Estamos sempre a criar recheios novos, com texturas diferentes, para tentar perceber o que o cliente quer”, disse à agência Lusa Ilídio Oliveira, que fundou a chocolataria há quase sete anos, com a mulher.

Este projeto nasceu porque, na altura, o casal tinha uma loja de doces e a fábrica que lhe fornecia os corações de chocolate fechou. Os planos iniciais, que passavam por propor ao dono dessa fábrica a compra de todo o “stock” de produtos, foram alterados.

“Decidimos comprar as máquinas e transferir essa fábrica para cá e começámos a trabalhar para consumo próprio. Entretanto, surgiram clientes e começámos a fazer revenda dos produtos”, contou Ilídio Oliveira, acrescentando que atualmente abastece lojas de vários pontos de país e também dos Estados Unidos e de Angola.

Além dos produtos mais tradicionais – como os corações, os ratinhos, os carrinhos e as sombrinhas, embrulhados em pratas coloridas e brilhantes – passaram a ser produzidos outros mais inovadores, que são expostos na vitrina da loja que abriu a semana passada no centro de Viseu.

Nesta loja, os clientes podem perceber como são feitos os bombons, uma vez que apenas um vidro os separa de Ilídio Oliveira enquanto este trata de todo o processo: enfeitar os moldes, forrá-los de chocolate, enchê-los com recheio e desenformar o produto final.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.