Arquiteto Frank Gehry apresentou hoje na Guarda projeto de hotel e museu

Posted by

Frank-Gehry-ArqO arquiteto norte-americano Frank Gehry esteve hoje na Guarda onde apresentou, numa sessão privada, o projeto de um hotel de cinco estrelas e de um museu, informou a Câmara Municipal.

O projeto hoje apresentado aos técnicos da Câmara Municipal da Guarda, elementos do executivo e técnicos da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, entre outros, integra o complexo turístico Cegonha Negra Golf Resort & SPA, em construção no limite dos concelhos de Guarda e Belmonte.

“Trata-se de um projeto grandioso” que será importante para a região e para o país, admitiu hoje o presidente da autarquia da Guarda, Joaquim Valente, na reunião do executivo municipal onde o assunto foi abordado, após ter assistido à apresentação, na sala de reuniões da Assembleia Municipal.

O autarca referiu que as obras de Frank Gehry geram “autênticas peregrinações” e a concretização do hotel e do museu hoje apresentados seria “um fator extremamente positivo de visibilidade e de atratividade” para a Guarda.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.