Almeida Henriques sai do Governo e concorre à Câmara de Viseu

Posted by
Spread the love

Almeida Henriques

O secretário de Estado adjunto da Economia e do Desenvolvimento, Almeida Henriques, vai deixar o Governo para se candidatar à Câmara Municipal de Viseu, avança a edição ‘online’ do Jornal de Notícias (JN).

“Pedi ao primeiro-ministro para deixar o Governo, o que já foi aceite”, confirmou Almeida Henriques em declarações ao JN.

Almeida Henriques vai, no entanto, manter-se em funções até dia 15 de maio, a pedido de Pedro Passo Coelhos “para terminar dossiês”.

Assim que sair do Governo, adianta o jornal, a pasta do secretário de Estado da Economia vai ser assumida pelo ministro da Economia e por outros secretários de Estado.

“Não serei substituído”, garantiu Almeida Henriques, adiantando que a passagem dos dossiês que gere será feita com “normalidade”.

Para explicar a sua candidatura, o ainda secretário de Estado da Economia alegou “um apelo amplo da sociedade viseense, da estrutura do partido e do próprio presidente da câmara de Viseu, o doutor Fernando Ruas”.

“Estimularam-me fortemente a abraçar este desígnio de me candidatar e de liderar um projeto”, disse.

Almeida Henriques vai manter-se em funções no Governo até 15 de maio e afirmou que este não é um sinal de uma possível remodelação no ministério.

“Será com toda a normalidade que haverá um processamento dos meus dossiês para membros dentro do ministério”, afirmou.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.