V. Guimarães – Académica joga-se à porta fechada

Posted by

ACADEMICA GUIMARAES LC

A equipa principal do Vitória de Guimarães e a equipa B vão disputar um jogo à porta fechada, decidiu hoje sumariamente o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Segundo comunicado divulgado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), o CD da FPF pune o clube vimaranense, com base no artigo 178.º do Regulamento Disciplinar (RD) da LPFP, que define que os incidentes que atrasem “o início ou reinício do jogo ou interrompa a sua realização por período superior a cinco minutos é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos”.

Na sequência dos incidentes ocorridos no domingo, no encontro entre as equipas B do Vitória de Guimarães e do Sporting de Braga, da 30.ª jornada da II Liga, os vimaranenses terão de disputar os próximos jogos à porta fechada. A equipa principal defronta a Académica, na segunda-feira, na 21.ª jornada da I Liga, e a formação secundária enfrenta o Benfica B, na 31.ª jornada da II Liga.

Além da interdição do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o emblema vimaranense foi multado em 10.200 euros, enquanto o Sporting de Braga foi punido com uma pena pecuniária de 3.750 euros, desta feita devido a comportamento incorreto do público (Artigo 187.º do RD da LPFP) e à aplicação acessória da sanção de reparação (Artigo 188.º do RD da LPFP).

2 Comments

  1. Esta equipa do oaf para não descer de divisão tem mesmo de jogar sempre à porta fechada, sem espetadores ou media e ir cozinhando os resultados segundo a ementa e bons ofícios do Chef PC. Como aliás, embora à porta aberta, tem acontecido nos últimos 10 anos. Se faltar o Chef lá se queima o refugado.

    • Veja Lá as bocas que manda censurado porque nenhum dirigente lá de cima decidiu do nada que os jogos são á porta fechada. e olhando bem para os jogos da académica não vejo bem onde está o cozinheiro a cozinhar. vejo sempre é alguém a pôr sal a mais!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*