Telma Monteiro regressa aos “tatamis” e às vitórias seis meses depois no Open de Sófia

Spread the love

telma-monteiro

A judoca portuguesa Telma Monteiro regressou hoje da melhor forma aos “tatamis”, seis meses depois da sua participação nos Jogos de Londres2012, ao vencer a categoria de -57kg do Open de Sófia.

Telma Monteiro, a mais medalhada judoca portuguesa da atualidade, venceu no primeiro combate a kosovar Leutrine Krasniqi e depois afastou a romena Loredana Ohai, duas adversárias que nunca tinha enfrentado.

Nas meias-finais ficou, novamente, frente à eslovena Vesna Dzukic, que em 2009 no mesmo palco tinha vencido, para hoje igualar o feito e passar à final onde venceu a japonesa Shoko Ono.

Depois de nos Jogos Olímpicos na capital londrina ter saído derrotada no primeiro combate, a judoca do Benfica, várias vezes campeã europeia e três vezes vice-campeã mundial, demonstrou que regressou aos “tatamis” na sua melhor forma.

Também em -57kg participou Filipa Almeida, que não passou do primeiro combate, ao perder com a croata Andrea Bekic.

Em -48 kg, competiu Leandra Freitas, que foi afastada ao primeiro combate pela francesa Myriem Samraoui.

Domingo entra em ação no Open da capital búlgara a luso-cubana Yahima Ramirez, também “olímpica”, sendo que a competição servirá igualmente de ensaio para o Grand Slam de Paris, que se realizará uma semana depois (09 e 10 de fevereiro).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.