Sporting lidera Nacional de Clubes de pista coberta

Posted by

PISTA COBERTA DR

O Sporting terminou este sábado na primeira posição, em masculinos e femininos, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Clubes de pista coberta de atletismo, que está decorrer em Pombal.

No setor feminino, o título está praticamente garantido pelo Sporting, que ganhou as sete provas femininas da primeira jornada e lidera com 56 pontos, contra 40 do Benfica, mas no feminino a prova será decidida no domingo, com os “leões” a terem apenas dois pontos de avanço sobre os “encarnados”.

Na competição masculina, os “leões” ganharam quatro provas, contra duas do Benfica e, embora a segunda jornada seja, teoricamente, favorável aos encarnados, tudo se deve decidir nos 200 metros e no triplo salto, provas de desfecho imprevisível.

Na luta pelos terceiros lugares, a Juventude Vidigalense está bem encaminhada no setor masculino, lutando com o JOMA pelo lugar mais baixo do pódio nos femininos.

Na primeira jornada, houve cinco melhores marcas nacionais do ano, através de Arnaldo Abrantes nos 400 metros (48,08 segundos), Marcos Caldeira no comprimento (7,40 metros) e João Vieira nos 5000 metros marcha (19.40,31 minutos).

No setor feminino, Carla Tavares nos 60 metros (7,45 segundos) e Carolina Duarte nos 400 metros (55,95 metros) também conseguiram as melhores marcas do ano.

De salientar ainda os 6,76 segundos de Carlos Nascimento nos 60 metros e a importante vitória de Rui Silva (3.53,82 minutos) sobre Hélio Gomes (3.54,34) nos 1.500 metros, que colocou o Sporting na luta pelo título coletivo.

Sr.ª Desterro, no setor masculino, e Quinta da Lomba, no feminino, comandam o Nacional da II Divisão, que se está a realizar conjuntamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*