Região de Aveiro assina com Porto Canal acordo para difusão de informação

Posted by
Arquivo - Gonçalo Manuel Martins

Arquivo – Gonçalo Manuel Martins

O Porto Canal vai passar a assegurar a produção e difusão de conteúdos informativos sobre eventos no espaço da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), anunciou Ribau Esteves.

O presidente da CIRA, Ribau Esteves, que falava numa conferência de imprensa após a reunião ordinária do conselho executivo daquela entidade, anunciou que essa foi a opção dos 11 municípios daquela comunidade intermunicipal para divulgarem informação de interesse comum.

“A informação regional será difundida por todos os canais de que os municípios dispõem, mas com uma opção estratégica em televisão”, disse Ribau Esteves aos jornalistas.

Além da CIRA e do Porto Canal, figura como parceira a Associação para a Educação e Valorização dos Recursos Humanos do Distrito de Aveiro (AEVA), detentora do “Canal Central”, que funcionará como delegação do Porto Canal para a realização das reportagens.

O acordo entre as três entidades será formalizado dia 28, com a duração de um ano, e a emissão de peças relativas à região de Aveiro deverá ter início a 01 de março.

A CIRA tinha inicialmente em apreciação três propostas de serviço televisivo, sendo uma do Porto Canal, outra do “Canal Central” e outra da Localvisão, que ficou de fora da solução final.

O Porto Canal tinha já acordos com as comunidades intermunicipais do Douro, Minho e Trás-os-Montes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*