Reestruturação dos bombeiros de Montemor-o-Velho pode implicar despedimentos

Posted by

0611-VRCI 07Os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho atravessam uma crise sem precedentes, gerada por uma dívida de cerca de 200 mil euros. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da direção adiantou que está em curso uma reestruturação, “feita no estrito respeito pela lei”. Manuel Girão não afasta a possibilidade de rescisão amigável do contrato ou ao despedimento coletivo.

“Temos de reduzir a estrutura, porque a receita não chega para pagar a despesa”, explicou. No entanto, ressalvou que ainda não foi decidido se vai haver despedimentos. O corpo de bombeiros tem 12 assalariados no quadro.

Carlos Ferreira, do Sindicato de Bombeiros Profissionais, afiançou que “a direção disse que vão ser despedidos funcionários e até ficou de enviar uma lista dos que vão ser dispensados”. “Porém, até agora, não nos foi fornecida mais informação”, reforçou. O dirigente garantiu que “o sindicato vai lutar até ao fim pela manutenção de todos os postos de trabalhos”.

 

Ver verão completa na edição impressa

 

5 Comments

  1. Montemorense says:

    Os despedimentos seriam escusados se a corporação saisse do quartel e iniciasse um peditório, á semelhança de corporações de outras localidades! Mas não! ficar sentados á espera que o dinheiro caia na conta e que as pessoas façam transferencia é que é o mais correcto. Com o peditório as pessoas certamente contribuiam dentro dos seus parcos rendimentos, doutra maneira não!

  2. Rui Spencer says:

    Peditorio??? Disse peditorio?? Por uma entidade e pessoas que SALVAM VIDAS a pedir para o poder fazer? Está tudo doido?
    Essa casa tem que ser organizada, obviamente reestruturada e operacionalizada. Esses despedimentos têm que ser feitos mas pela incompetencia das pessoas em causa que não produzem. Casas como os BOMBEIROS nao podem estar à mercê de interesses politicos nem de ESMOLAS da população. A Camara que assuma a gestão e as responsabilidades de SOCORRER a população!

  3. Peditório para pagar assalariados Nnão!

    • Manuel Urgueira says:

      pela sua ideia é um crime ser-se assalariado, o senhor vive de quê? se não tem profissão certamente que já teve ou se está desempregado espera um dia voltar a ter o seu trabalho e o seu salário, porque razão é bom ter-se uma profissão desde que essa profissão não seja ser Bombeiro.

  4. Manuel Urgueira says:

    Acabem de uma vez por todas com essa palhaçada do voluntariado, se não há policias, nem médicos, nem militares, nem nada voluntário porque carga de água uma atividade tão nobre há-de ser feita por amadores ou meros curiosos? se todos os bombeiros e sistema de proteção civil fosse profissional, não havia nada disto, uma vergonha termos uma direção arrogante, incompetente e sem escrúpulos e que ainda por cima é apoiada por quase todo o Corpo cego a tudo que se passa à sua volta.
    A culpa não é dos assalariados, que eu saiba não foram os assalariados que compraram um carro com estofos em pele para os senhores da direção se passearem, nem tão pouco fizeram as dívidas, o problema é um caso de policia, denunciem às autoridades! população de Montemor-o-Velho abra os olhos e corram com esses carrascos de tão nobre instituição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.