Primeira pista olímpica de BMX em Anadia

Posted by
DR

DR

A Câmara Municipal de Anadia aprovou o lançamento do concurso para a construção da primeira pista olímpica de BMX em Portugal, que será construída junto ao Velódromo de Sangalhos.

A pista, cuja obra está orçamentada em 400.000 euros e estará concluída no verão, será a primeira em Portugal com as dimensões e especificidades técnicas olímpicas, nomeadamente uma rampa de lançamento de oito metros de altura.

“O BMX em Portugal está tradicionalmente mais enraizado no sul do país, mas a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) tenciona alargar o número de pistas a todo o território nacional. Só dessa forma será possível incrementar o número de praticantes e, a partir daí, atingir a excelência desportiva que permita ao BMX português estrear-se nos Jogos Olímpicos”, pode ler-se num comunicado de entidade.

A FPC indica ainda que tem dialogado com várias autarquias, “prevendo-se que outras infraestruturas destinadas à prática de BMX arranquem a curto prazo”.

3 Comments

  1. e o País bem necessitado está de pistas de BMX, mesmo que seja em locais menos tradicionais…depois constroem-se mais, e mais, e mais…

  2. Fernanda Correia says:

    O pais precisa e de quem trabalhe. E muito fácil fazer um empreendimento assim mas com os terrenos dos tristes agricultores. Pagão o que querem, ou aceitam ou vai para desapropriação

  3. Maria Fernanda says:

    E muito triste e revoltante saber que os nossos avos fizeram tanto sacrifício para deixarem algo para os seus sessesores,e Algem se lembra de fazer um projeto, e implementar uma pista de BMX,numa vinha a produzir a100 por cento.Que políticos são estes. Estamos numa democracia ou numa DITADURA. Os proprietários ou aceitam o que eles lhe querem dar ou partem para a despropriessao.Que leis são estas que ainda não entendi muito bem. O senhor Jorge Sampaio ,para ele o que interessa e vir nas primeiras paginas a evidenciar-se.POSSO MANDO E QUERO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*