Porto da Figueira continua a crescer em 2013

Posted by

32 porto figueiraO movimento de mercadorias no porto da Figueira da Foz registou um aumento de 28% em janeiro deste ano relativamente ao mês homólogo de 2012, disse fonte oficial da estrutura portuária.

No mesmo período, “a carga contentorizada subiu 82% e a carga geral 52%”, adiantou a mesma fonte, sublinhando que “o total de mercadorias movimentadas em janeiro de 2013 (mais de 206 mil toneladas) “é o valor mensal mais alto de sempre registado no porto da Figueira da Foz”.

No primeiro mês deste ano, “escalaram o porto 55 navios, mais 15 do que em janeiro de 2012”, diferença que representa um aumento de 38%, relativamente a janeiro do ano passado.

 

Ver versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Augusto Sena Cardoso says:

    O Porto da Figueira da Foz , é o mais bem localizado no nosso País, e o que serve todas as Provincias das Beiras. Claro que precisa de dragagens quase permanentes para o seu bom funcionamento, se tivesse mais cais acostável então, os Barcos não estariam à espera como estão às vezes aos 3 e 4 para entrarem no Porto da Figueira. Quanto ao escoamento do mesmo, foi um " CRIME " de lesa Pátria o Governo deste Pais ter desativado a linha da Beira Alta no troçco entre a Figueira e Pampilhosa e parte da Linha do Oeste , esta então quase não funciona . Enfim quando os nossos antepassados construiram estas Linhas de Caminho de Ferro há mais de 100 anos, era gente com muita VISÃO. Estes Politicos de agora,gente MUITO ILUMINADA , destroem. Sim ! Já agora valia a pena pensar nisto. Augusto Sena Cardoso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.