Pedro Emanuel promete equipa desinibida no Estádio da Luz

Spread the love

PEDRO EMANUEL

O treinador Pedro Emanuel considerou hoje que a Académica tem uma missão difícil domingo frente ao Benfica, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, mas prometeu uma equipa desinibida no Estádio da Luz.

“Temos uma equipa que vai à Luz desinibida, porque a responsabilidade está do lado do Benfica, até mais pelo resultado de ontem do adversário direto pela luta do título [o FC Porto venceu sexta-feira o Beira-Mar por 2-0], e, por isso, não esperamos nada mais do que as dificuldades normais de quem vai jogar ao Estádio da Luz”, disse o técnico, na antevisão à partida.

Pedro Emanuel salientou, no entanto, que a missão da “Briosa” será “sempre difícil”, apesar de se apresentar em campo com a “legitimidade” de quem “vai procurar algo mais do que simplesmente defender e aguentar”.

“As equipas que vão à Luz, independentemente de ser a Académica ou qualquer outra, sabem de antemão que se não forem equipas solidárias, organizadas e não aproveitarem os poucos momentos do jogo em que o Benfica se desequilibra” vão ter muitas dificuldades, alertou ainda o treinador dos “estudantes”.

O timoneiro da Académica não acredita num Benfica mais frágil por ter jogado a meio da semana ou ter empatado na última jornada, destacando que Jorge Jesus poupou no jogo europeu de quinta-feira (vitória por 1-0 no terreno do Bayer Leverkusen) alguns dos jogadores mais utilizados, para se apresentar na máxima força.

“Jogar contra o Benfica no Estádio da Luz é sempre uma motivação natural, por enfrentarmos um adversário forte, que tem demonstrado muita qualidade, tem feito muitos golos e por isso sabemos de antemão quais são as dificuldades, mas temos ambição e um grande espírito de sacrifício”, frisou ainda Pedro Emanuel.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.