Opinião – Reflexões

Posted by
Spread the love

LUIS SANTARINOLuís Santarino

“Ó Rosa, estes jovens são tão velhos”! O Dr. Fernando Vale para a Rosa Pita depois de ouvir um jovem líder do PS falar!

 

Ângela Maria – É sempre fantástico saber que, uma das minhas – nossas – mais adoradas professoras mantém uma forma invejável. Muitos anos antes do 25 de Abril, já era uma Senhora Professora por quem todos nutriam muito respeito, dada a sua competência académica e social. Uma Amiga em quem os seus alunos podiam confiar. Um abraço do tamanho do mundo!

 

Drogas – Fiz os primeiros projectos de reinserção social de toxicodependências. “Mataram a proposta de fazer uma empresa”. David Cameron está a propor fazer o mesmo em Inglaterra. Mesmo passados quase 20 anos, é bom saber que tinha razão. Antes do tempo não é coisa boa…mas faz roer de inveja quem não acreditou!

 

Drogas – Não esqueço o Fernando Mendes e o Padre Victor Feytor Pinto pela força que me deram e a confiança que em mim depositavam. Mas também não esqueço quem estragou tudo.

 

Bolsas de Estudo – Indeferidas pelos serviços sociais de muitas escolas de ensino superior, podem colocar em causa a vida de muitos estudantes e o nosso futuro colectivo. De Portugal, claro! É tempo de encontrar uma solução. Essa, só pode ser do Estado. Haja coragem! Menos Estado, melhor Estado, não se aplica à saúde, ensino e segurança social!

 

Fernando Pompeu – Está internado devido a uma bactéria. A sofrer, o garoto do Ferraz disse-lhe; “ainda te hás-de rir disto”! Força aí companheiro!

 

Enfermeiros – A pagar uma miséria só cá fica quem for burro…ou velho, e perto da reforma! Um dia, ainda, vão ensinar os auxiliares a dar injecções!

 

Metro Mondego – Foi “chão que deu uvas”. Os que até há pouco tempo clamavam para que as linhas voltassem ao sítio, gastando 500 milhões de euros, não têm mais nenhuma ideia. Os que as retiraram, multiplicam-se em bitaites. É preciso descaramento! Continuo na minha; “bitola métrica é que é”!

 

Metro Mondego – Os autarcas da região ainda me hão-de erguer uma estátua; não vão à falência, e têm comboio à porta para os votinhos”!

Be Tasty e Inês – Começa a ser uma referência na noite de Coimbra. Para quem gosta de um lugar agradável e uma voz “do outro mundo”! Se aparecer não se arrepende!

 

Bancos Fogem De Santa Clara – Será que têm alguma coisa contra o que algumas más-línguas denominam de “Rive Gauche”? O Casimiro não está nada satisfeito!

 

Turismo De Coimbra – Digam o que disserem, Coimbra é uma marca. Nenhuma outra cidade lhe “chega aos calcanhares”. A autarquia, apesar de estar presente na Turismo do Centro, não pode deixar de estar presente em tudo o que se faz de mais importante na Europa e no mundo.

 

Partido Socialista – Não é por existirem duas ou três candidaturas à liderança que fica fragilizado. Ficá-lo-á, sempre, se o Povo entender que nenhum tem as qualificações necessárias para ser Primeiro-Ministro.

 

Partido Socialista/Costa – Não me parece que esteja colocada fora de hipótese a sua candidatura. A sua afirmação de, “ou unes o partido ou eu candidato-me”, cheira a brincadeira de mau gosto. Ou sim, ou não! O “NIM” não é coisa que os cidadãos entendam nem estejam para aturar!

 

Partido Socialista/Seguro – Um líder obriga-se a manter sempre um partido unido e coeso. Se o não faz ou não consegue, só tem um caminho; sair! Quando Costa formulou a pergunta, só poderia ter existido uma resposta; candidata-te, porque o partido está unido! E a Comissão Política tinha terminado ali!

 

António Costa – Será candidato, se o País – os cidadãos – lhe fizerem chegar a mensagem que é o melhor. A chamada “onda”!

 

Partido Socialista – Porque será que não “descola”? Irá descolar a partir do dia 10?

 

Comentadores – Dizem com alguma razão que o PS não pode voltar ao passado…aos fantasmas do passado! Isso estou eu farto de dizer! Mas, todos não são demais; só que a “água não passa duas vezes por baixo da mesma ponte”!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.