“Não aceito listas impostas”, garante João Ataíde

Posted by

09   JOAO ATAIDE PAC  ARQUIVOA Concelhia do PS aprovou, quarta-feira à noite, os quatro primeiros lugares da lista que concorre à Câmara da Figueira da Foz nas próximas eleições autárquicas. O nome do recandidato João Ataíde foi votado à parte, tendo sido aprovado com 35 votos a favor e 15 contra. Por sua vez, os nomes de Carlos Monteiro (número dois e vice-presidente da autarquia), da vereadora Isabel Maranha Cardoso (número três) e de João Portugal (número quatro e presidente da estrutura partidária) passaram no sufrágio com 29 votos a favor, 21 contra e três em branco.

No entanto, João Ataíde não concorda com a iniciativa do partido pelo qual se candidatou em 2009 como independente, estatuto que mantém. Ontem, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, reiterou que não abdica da mesma lista com que concorreu há quatro anos. “O meu propósito é manter a lista, se todos se sentirem confortáveis. Mas, pelos vistos, anda ali gente que não está em sintonia comigo, e também é preciso estarem em sintonia comigo”, declarou.

 

Ver versão completa na edição impressa

One Comment

  1. É óbvio que o senhor tem toda a razão. É ilógico, irracional,até,que a um candidato seja imposta, à priori, uma lista de nomes. Uma equipa tem de ser homogénea, de honesta relação, de conivência. Mas diga-me, que relacionamenro tinha com os elementos que compôem a atual equipa camarária? Certamente, nenhum. Então terá que entender que do outro lado também há posições diferentes, até, infelizmente, muitos interesses individuais ( o grande pecado do oportunismo político que grassa por aí). Terá que entender que é urgente proceder a uma avaliação da sua gestão e de cada vereador/a. Ausculte todas as sensibilidades, de quadrantes diferenciados e, facilmente, constatará que a sua equipa não merece ser reconduzida na globalidade, ou seja, a sua condição "sine qua non" desmorona-se. Uma lista discute-se em princípios de motivação, competência, dinamismo e de relacionamento humano abrangente. Uma lista não se impõe, debate-se, PÔE-SE

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*