Ministro da Economia pede maior atenção para o interior do país

Posted by

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, defendeu hoje uma maior atenção com o interior de Portugal, considerando que o Programa Valorizar poderá ser um desafio “mobilizador e positivo” para o desenvolvimento destas regiões.

“Precisamos de dar mais atenção ao interior do país, combater os fortes desequilíbrios e assimetrias regionais, apostar no real desenvolvimento regional”, disse Santos Pereira, durante a apresentação do Programa Valorizar, numa cerimónia que decorreu no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre.

O governante afirmou também que “este é um desafio mobilizador e positivo, projetar Portugal em 2020 num horizonte de crescimento económico de desenvolvimento regional”.

Álvaro Santos Pereira destacou ainda a qualidade de vida do interior do país e todas as potencialidades que essas regiões têm para ser exploradas, como na área da agroindústria.

O Governo apresentou, em dezembro, o Programa Valorizar que tem como objetivo combater o despovoamento do interior do país, através de incentivos ao investimento e à atividade produtiva, no valor de 256 milhões de euros.

 

Autor: Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*