Médicos do Hospital Militar sem renovação de contratos

Posted by

07 HOSPITAL MILITAR LC  (1)A não renovação de contratos com médicos especialistas externos do Hospital Militar de Coimbra levou a que algumas valências desta unidade tivessem sido suspensas desde ontem, afetando consultas que estavam marcadas.

Do Estado Maior do Exército (ramo das Forças Armadas responsável pela unidade de saúde de Coimbra) chegou a explicação, através do porta-voz, tenente-coronel Guerreiro Gonçalves Pedro: a atual situação fica a dever-se ao facto do Ministério da Defesa ainda não ter dado luz verde para a renovação dos contratos de alguns clínicos que terminaram a 31 de dezembro de 2012.

 

Ver versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. António Jesus says:

    Exemplo paradigmático de um Estado corporativista. Porque é que esta gente tem de ter estes privilégios? Tenho imenso respeito pelas forças armadas, mas o País não está em condições de oferecer cuidados de saúde a uma determinada elite! Estamos a pagar os desmandes dos sucessivos governos que sempre estiveram de cócaras perante os setores corporativistas… As forças armadas estão neste rol…

  2. José Luís Camarão says:

    Estando instalado em vários edificios de traça antiga,o HMC.sempre ofereceu cuidados de saúde,aos seus utentes,mercê dos seus optimos profissionais;médicos;enfermeiros;administrativos,auxiliares e pessoal civil.Frequentei durante pouco tempo esta instituição,e apras-me verificar,que sempre observei,correcção,respeito e profissionalismo,independentemente da patente em causa,sou militar da Força Aérea,na situação de reforma,verifiquei algumas atitudes menos correctas,no complexo da Base Lumiar – HFA,no que toca a elitismos,e,em abono da verdade nunca o verifiquei em Coimbra.Acerca de previlégios,as Forças Armadas têm,no geral vindo a perder qualidade,nos serviços de saúde prestados nos Hosp.Militares,assim como toda a população em geral,devido aos cortes que este governo tem efectuado sem comtemplações,por quem durante a sua vida activa profissional,honrou e prestigiou a instituição militar,só o desconhecimento e a má fé,de quem não conhece as instituições militares acredita,estarmos perante corporativismo,a sociedade civil,através de seguradoras;clínicas privadas,etc. oferece ,valências na àrea da saúde,desde o médio ao excelente,consoante as possibilidades de cada um,existem,militares e equiparados,com magras pensões que não fosse,o Hosp.Militar,não suportariam as despesas com a sua saúde.A terminar,desejo sinceramente,e independentemente do que determinarem fazer dessa instituição,dar os meus parabéns a quem presta aí serviço,e deixar o meu agradecimento,pelo vosso profissionalismo,e educação que sempre demonstraram,no desempenho das vossas missões,bem-hajam.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>