Maior nevão do inverno deixa só uma estrada aberta na Serra da Estrela

Posted by

 

Neve na Serra da Estrela

A estrada que liga Seia a Sabugueiro é a única que está transitável na Serra da Estrela, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve nos Piornos, depois do maior nevão deste inverno. Todas as vias estão cortadas a partir da Covilhã, Manteigas e Gouveia.

A neve caiu durante toda a noite e parou cerca das 07H20, deixando um manto branco que cobre também a Serra da Gardunha.

“Há muita, muita neve: as máquinas rotativas” para limpeza das estradas “chegam até Manteigas”, onde é raro serem necessárias, referiu a mesma fonte para ilustrar a situação.

No distrito de Castelo Branco, a estrada nacional 351, entre Oleiros e Proença-a-Nova, na zona de Isna, está também fechada ao trânsito desde as 05:30, devido à neve, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

No local estão limpa-neves da Ascendi, empresa concessionária da via.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, períodos de céu muito nublado na região do Centro, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. São esperados aguaceiros, em geral fracos, até ao final da tarde, sobretudo nas regiões do interior e que serão de neve acima dos 200/400 metros, subindo gradualmente a cota para 800 a 1000 metros.

Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.