Festa da amendoeira em flor anima Figueira de Castelo Rodrigo

Posted by

amendoeira flor

A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo vai promover mais uma festa da amendoeira em flor, entre 22 de fevereiro e 10 de março, com o objetivo de dinamizar a economia local e atrair visitantes.

“A festa da amendoeira em flor é o cartaz turístico mais antigo da região, contando já com 72 anos de existência”, disse hoje à agência Lusa Carlos Condesso, vereador da autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo com o pelouro do turismo.

O autarca referiu que, nesta época do ano, quando as paisagens da região se enchem de cor, com o florir das amendoeiras, “são muitos os turistas e visitantes que se deslocam a este concelho e a toda a região do Vale do Côa com a finalidade de vislumbrarem a natureza em todo o seu esplendor”, o património histórico e adquirirem produtos endógenos.

Nos anos anteriores, o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo tem sido visitado por “milhares de visitantes”, mas, este ano, Carlos Condesso receia que a crise e a aplicação de portagens nas autoestradas da região afastem turistas.

“Numa altura em que os portugueses estão a viver uma situação financeira difícil, temo que as portagens cobradas nas antigas SCUT (vias sem custos para o utilizador) A23 (Guarda/Torres Novas) e A25 (Vilar Formoso/Aveiro) sejam um grande entrave à deslocação de turistas a este território. Posso mesmo afirmar que esta medida negativa serve como um estanque ao turismo para estas zonas do interior do país”, declarou.

A festa da amendoeira em flor, que representa um investimento de cerca de 15 mil euros e é organizada sob o lema “onde a primavera acontece mais cedo”, integra um cartaz diversificado de atividades culturais e desportivas.

Do programa destaca-se o II Passeio BTT “Nos trilhos da Amendoeira em Flor” e um espetáculo de Stand Up Comedy com Lx Comedy Club (Luís Franco Bastos, Ricardo Vilão, Rui Sinel de Cordes e Salvador Martinha).

One Comment

  1. O que é que este falante precebe de Amendeiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.