Estarreja marca desfile de Carnaval para domingo

Posted by

A Associação de Carnaval de Estarreja (ACE) anunciou hoje a realização excecional de um desfile de Carnaval no dia 17, para colmatar o cancelamento do corso que não saiu à rua no último domingo, devido ao mau tempo.

Em declarações à Lusa, o presidente da ACE, Marcos Tavares, disse que os prejuízos com o cancelamento do corso carnavalesco de domingo Gordo devem rondar os 60 mil euros.

Este valor, segundo o mesmo responsável, corresponde às receitas previstas de bilheteira, que incluem os bilhetes vendidos em pré-venda e no próprio dia.

Para colmatar os prejuízos, a ACE marcou uma nova data para um segundo desfile, esperando que o espetáculo atraia muitos visitantes ao centro da cidade.

Assim, as cinco escolas de samba, os oito grupos de folia e o grupo de passerelle desfilarão amanhã, terça-feira de Carnaval, dia 12, e no domingo, dia 17.

Segundo a ACE, os bilhetes de peão que tinham sido adquiridos para o desfile do dia 10, assim como os ingressos de bancada, serão válidos para o corso que sairá à rua no próximo domingo (dia 17).

A partir de quarta-feira, a ACE restituirá o dinheiro aos portadores de bilhetes que não queiram utilizar os ingressos no dia 17.

A devolução da verba ocorrerá na bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, onde este ano se procedeu à venda de bilhetes.

O Carnaval assume-se como “o maior evento” de Estarreja, atraindo milhares de foliões ao concelho.

Este ano, o evento conta com um orçamento que ronda os 136.000 euros, um valor inferior ao do ano passado.

A autarquia irá apoiar com 25 mil euros, o que representa uma diminuição de 20% comparativamente com a verba atribuída em 2012 e 42,5% em relação a 2007.

A organização escolheu a ex-concorrente do programa da TVI “Casa dos Segredos 3”, Ana Gonçalves, para ser a rainha do corso.

 

Autor: Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*