Dois homens detidos por burlas e falsificação de documentos

Spread the love

gnr22

A GNR anunciou a detenção de dois homens, residentes em Vila Real, por alegadas burlas e falsificação de documentos relacionadas com máquinas industriais.

Em comunicado, a GNR informa que as detenções foram levadas a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viseu, em colaboração com o NIC de Vila Real e a PSP da Maia, no âmbito de diligências de inquérito em que se investigavam vários crimes de burlas qualificadas e falsificação de documentos.

O procedimento dos alegados burlões, de 33 e 34 anos, consistia em procurar na internet máquinas industriais que se encontrassem à venda, especialmente “bobcats” e “munitons”/empilhadores, para depois contactarem os seus proprietários e agendarem uma visita ao local, com o intuito de verem as máquinas.

“Combinavam o preço, falsificavam os documentos de uma suposta transferência bancária para as contas dos proprietários e remetiam-lhes os documentos falsos sempre após as 17H00, para que pensassem que o dinheiro tinha sido transferido”, descreve.

As máquinas eram carregadas na noite do mesmo dia, ficando os proprietários sem hipótese de confirmarem a transferência, porque as instituições bancárias já se encontravam fechadas.

Ainda segundo a GNR de Viseu, o negócio ocorria normalmente nas vésperas de feriados e fins de semana, “para não dar tempo aos proprietários das máquinas de confirmarem a transferência bancária”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.