Distrito de Coimbra sob aviso laranja

mar agitado

O distrito de Coimbra é um dos sete de Portugal continental que estão sob aviso laranja, enquanto outros oito estão sob aviso amarelo, devido à previsão de agitação marítima e vento forte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para além de Coimbra, o IPMA colocou sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria e Lisboa devido à previsão de forte agitação marítima, com ondas de noroeste que podem variar entre os quatro e os 5,5 metros.

Os mesmos distritos estão também sob aviso amarelo por causa da possibilidade de vento forte, com rajadas da ordem dos 90 km/hora nas terras altas.

Os avisos para estes sete distritos vão vigorar até às 23H59 de hoje.

O IPMA colocou ainda sob aviso amarelo (que vai vigorar até às 11H59 de quinta-feira) os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Setúbal, Beja e Faro devido ao vento forte, podendo atingir os 70 e 90 km/hora nas terras altas.

O IPMA prevê para hoje nas regiões no norte e centro céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se pouco nublado para o final do dia, aguaceiros fracos e pouco frequentes nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que serão de neve acima dos 800/100 metros e vento moderado a forte nas terras altas com rajadas da ordem dos 90 km/hora.

Está também prevista a formação de geada nas regiões do interior e pequena descida da temperatura mínima em especial nas regiões do interior e descida da máxima.

Texto de agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.