Dezenas cantaram “Grândola” mas falharam entrada do ministro

Posted by
FOTO - Luís Carregã

FOTO – Luís Carregã

Duas dezenas de manifestantes entoaram esta noite, em Coimbra, o tema “Grândola Vila Morena” à porta de uma conferência promovida pelo PSD mas “falharam” a entrada do ministro da Saúde, participante na reunião.

Um primeiro grupo de manifestantes concentrou-se à porta do edifício do Instituto Português da Juventude cerca das 20H40 deste sábado, mas acabou por se afastar do local para ir ao café, dois minutos antes de Paulo Macedo chegar, às 20H50, constatou a Lusa no local.

Outras pessoas acabaram por se juntar e, pelas 21H15, perante as câmaras de televisão, entoaram “Grândola Vila Morena” – com vários enganos na letra da canção – enquanto empunhavam cartazes de promoção da manifestação “Contra a Troika”, agendada para 02 de março, em Coimbra.

Antes, dois dos manifestantes chegaram a tentar entrar nas instalações, mas foram barrados à porta, já que a conferência é apenas aberta à participação de militantes do PSD e convidados.

Nas jornadas “Consolidação, Crescimento e Coesão” participam, para além do ministro da Saúde, Paulo Macedo, o deputado José Manuel Canavarro e Marcelo Nuno, presidente da distrital do PSD de Coimbra.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.