Cinco estradas reabertas na Serra da Estrela, acessos ao maciço central continuam fechados

Posted by

Neve2012Cinco estradas da Serra da Estrela reabriram à circulação automóvel, mas as vias de acesso ao maciço central continuam encerradas devido à neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo o CDOS, pelas 09H30 reabriram os troços das estradas Seia/Sabugueiro (EN 339), Sabugueiro/Gouveia (339-1), Gouveia/cruzamento Sabugueiro (EN 332), Sabugueiro/Pousada de São Lourenço/Penhas Douradas/Manteigas (232) e Piornos/Covilhã (339).

Permanecem fechadas as vias de ligação Lagoa Comprida/Sabugueiro, Lagoa Comprida/Portela do Arão, Piornos/Manteigas, Lagoa/Torre, Torre/Torre e Piornos/Torre.

“Está fechado o acesso ao maciço central da Serra da Estrela, só se circula de Seia para Manteigas através de Gouveia, pela Estrada Nacional 232, porque para a Torre não se passa”, observou a fonte.

O CDOS da Guarda adianta que “não há previsões” para a reabertura das vias que permanecem fechadas devido à neve que tem caído com abundância na Serra da Estrela.

 

(Texto: Agência Lusa)

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.