Câmara de Ovar já restituiu 25.000 euros de bilhetes do corso de Carnaval cancelado

Posted by

A Câmara Municipal de Ovar já restituiu cerca de 25.000 euros relativos aos bilhetes para o corso carnavalesco do passado domingo, que foi cancelado devido ao mau tempo, disse hoje fonte da autarquia.

José Américo Sá Pinto, vereador responsável pelo evento que vinha sendo organizado pela extinta Fundação do Carnaval de Ovar, revelou à Lusa que esse montante corresponde a cerca de 5.000 ingressos, entre os quais os 4.000 lugares de bancada – que tinha lotado – e o restante correspondendo a entradas de peões.

“Aos visitantes estrangeiros entregámos logo o dinheiro em mão e, para os que nos deram o NIB [número de identificação bancária], também já fizemos a transferência hoje”, declara o autarca.

“Em relação aos outros, ficámos com a morada que nos deram e os cheques já seguiram para lá hoje, pelo que as pessoas devem recebê-los em casa entre quarta e quinta-feira”, acrescenta.

José Américo Sá Pinto garante que “a generalidade” das pessoas que quiseram ser ressarcidas do valor pago pelos bilhetes do desfile cancelado “foram corretas e compreenderam a situação”.

Muitas delas terão também solicitado que os respetivos bilhetes fossem substituídos por ingressos de acesso ao corso de terça, mas o ex-presidente da Fundação do Carnaval informa que “a opção foi fazer só a devolução do dinheiro e evitar mais complicações”.

Quem quiser assistir à nova parada ainda pode aceder a alguns lugares de bancada – “mas muito poucos”, garante o vereador – e para peões a “disponibilidade é praticamente total, porque esses bilhetes sempre se venderam só no próprio dia”.

Quanto às previsões climatéricas para o último grande momento do Carnaval vareiro, José Américo Sá Pinto anuncia que essas “dão melhorias a partir do fim da manhã”, mas garante: “Amanhã [terça] os grupos já disseram que saem de qualquer maneira, faça chuva ou faça sol”.

O desfile do Carnaval de Ovar envolve cerca de 2.000 figurantes e 25 carros alegóricos, em representação de 20 grupos e quatro escolas de samba. O desfile realiza-se na principal avenida de acesso à cidade, pelo lado Norte, e tem uma extensão de 1000 metros.

 

Autor: Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*