Câmara de Nelas garante que respeitará vontade da população sobre construção de fábrica de farinhas

Posted by

1301621O vice-presidente da Câmara de Nelas, Manuel Marques, garantiu que será respeitada a vontade da população relativamente à construção de uma fábrica de produção de farinhas para consumo animal no concelho, admitindo a realização de um referendo.

Manuel Marques falava hoje à tarde numa sessão promovida pela associação Ambiente em Zonas Uraníferas (AZU), a propósito do interesse da empresa espanhola PGG- Proteinas y Grasas Gimeno SL em se instalar no concelho.

A Câmara celebrou, em novembro do ano passado, um protocolo de interesses com a PGG – que prevê a criação de cerca de 150 postos de trabalho diretos e 50 indiretos – mas ainda não recebeu o projeto da fábrica.

 

(Texto: Agência Lusa)

One Comment

  1. Parece que temos aqui, um caso dificil…se por um lado, temos que olhar ao fator poluicao (niveis altos ou baixos), por outro lado temos o fator emprego! Se ambas as partes sao importantes, entao em que fica-mos? Se, e assim tao importante olhar a poluicao fabril, entao, pergunto eu, que medidas sao tomadas para evitar os incendios florestais, que todos anos consomem milhares de arvores? Penso que temos aqui um caso, para analizar com atencao. E preciso nao esquecer, que muito probavelmente, 150 postos de trabalho, vao ajudar muitas familias no concelho…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.