Bluepharma quer continuar a produzir de Coimbra para o mundo

Posted by
Foto - Carlos Jorge Monteiro

Foto – Carlos Jorge Monteiro

Exemplo de empresa em pleno contraciclo com a crise, também porque há 12 anos soube antecipar, contrariando, muito do que a ela conduziu no país, a Bluepharma vai continuar a afirmar-se no mundo, a partir de Coimbra e da produção de medicamentos de qualidade.

Esta sexta-feira, a propósito de uma visita do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Paulo Barradas, CEO da empresa com sede em S. Martinho do Bispo, sublinhou a intenção de apostar em duas vertentes fundamentais: internacionalização e inovação.
Para João Paulo Barbosa de Melo, “esta é uma empresa com dinamismo e capacidade de inovação, que é um bom exemplo para outras empresas de Coimbra. E que se insere no setor da saúde que é, para nós, vital”.
E o facto é que, ainda de acordo com o autarca, “a Bluepharma é, nesse aspeto, um exemplo para o país: em tempo de crise a investir, a exportar cada vez mais, a expandir-se para novos mercados, tudo isto a partir de Coimbra”. Afirmando positivamente o “cluster” na área da saúde, que, para Barbosa de Melo, é “aquele que há de dinamizar a economia nos próximos 30 anos”.

(Ler reportagem na íntegra na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS)

2 Comments

  1. Isto é tudo muito bonito, mas não passa de show off, de publicidade a uma empresa que paga mal aos funcionários e que se aproveita da crise e da falta de trabalho.

  2. A Bluepharma paga acima dos valores estipulados na convenção colectiva de trabalho para a Indústria Farmacêutica e não tem sequer nenhum trabalhador a receber o salário mínimo nacional. Aumentou todos os seus colaboradores este ano, tendo sido considerada pelos mesmos uma das melhores empresas para trabalhar do país.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*