Benfica e Sporting dividem Nacional de Clubes em pista coberta

Spread the love

PISTA COBERTA DR

O Benfica revalidou o título masculino de atletismo em pista coberta, garantindo a vitória na última prova do campeonato disputado em Pombal, enquanto o Sporting venceu a prova feminina.

Quase sempre a par com o Sporting, o Benfica teve de esperar pela prova de 4×400 metros, a última do programa, para festejar o segundo título consecutivo.

As duas equipas chegaram à última prova separadas por apenas um ponto, com vantagem para o Benfica.

Nos 4×400, o Sporting ainda andou na frente até ao terceiro percurso, mas depois o Benfica passou para a liderança, venceu a prova e garantiu o título pelo segundo ano consecutivo, garantindo o título por dois pontos: 106 dos “encarnados”, contra 104 dos “leões”.

Em Pombal, o Benfica venceu oito provas, enquanto o Sporting somou quatro primeiros lugares.

Ainda em masculinos, o terceiro lugar foi para a Juventude Vidigalense, com 65 pontos.

Em femininos, o Sporting sagrou-se campeão pelo 18.º ano consecutivo, com 109 pontos, vencendo 11 das 14 provas do campeonato. O Benfica foi segundo, com 88 pontos e três vitórias em provas. Em terceiro lugar ficou o JOMA, com 72 pontos.

A melhor marca da segunda jornada pertenceu à sportinguista Patrícia Mamona, que, com 13,93 metros no triplo, ficou a um centímetro do seu recorde nacional e obteve mínimos para o Europeu de Gotemburgo.

Mas em todas as sete provas femininas registaram-se melhores marcas nacionais do ano, com destaque para a benfiquista Eva Vital, cujos 8,32 segundos nos 60 metros barreiras a colocam agora como terceira portuguesa de sempre na especialidade.

No setor masculino, além dos 15,96 metros de Marcos Caldeira no triplo, merecem destaque também os 21,55 segundos de Yazaldes Nascimento nos 200 metros e os 2,13 metros de Roman Guliy na altura, melhores marcas nacionais do ano.

Em simultâneo, decorreu em Pombal a II divisão nacional de pista coberta, sagrando-se campeões o Baixa da Banheira, em masculinos, e Quinta da Lomba, em femininos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.