Aulas continuam suspensas em três concelhos da Guarda

Posted by

02-03 ESCOLAAs aulas continuam hoje suspensas devido à neve nos concelhos de Meda, Trancoso e Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte, as escolas permanecem encerradas porque os transportes escolares não se efetuaram como medida de precaução devido à queda intensa de neve.

As aulas foram retomadas hoje de manhã nos concelhos de Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa, indicou o CDOS.

Na cidade da Guarda, onde nevou durante a madrugada de hoje, as escolas reabriram, mas a circulação rodoviária complicou-se ao princípio da manhã devido à formação de gelo.

A proteção civil municipal está a proceder ao lançamento de sal nas estradas e ruas, para o gelo derreter, adiantou à Lusa Eduardo Matas, comandante daquele serviço.

O responsável disse que há registo de alguns contratempos rodoviários e as aulas, embora tenham sido retomadas, funcionam “com alguns constrangimentos”, por alguns alunos não terem chegado a tempo às escolas.

“Os transportes urbanos estão temporariamente suspensos, porque o piso gelou e serão retomados logo que houver condições de segurança para poderem circular”, indicou Eduardo Matas.

O comandante da proteção civil municipal apela aos condutores para que “façam uso de correntes ou de lonas e que façam os percursos na primeira mudança, sem utilizarem o travão”.

A mesma fonte assegurou que o serviço está a atuar no terreno, com os meios disponíveis, “há mais de 24 horas”.

Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.