Vice-campeões olímpicos iniciam estágio em Montemor-o-Velho

Spread the love

fernando pimenta e emanuel silva

Os vice-campeões olímpicos de canoagem Fernando Pimenta e Emanuel Silva integram o lote de 11 seniores convocados para o primeiro estágio da seleção portuguesa em 2013, a partir de segunda-feira em Montemor-o-Velho.

Os únicos medalhados de Portugal em Londres2012 vão ser acompanhados pelas também olímpicas Teresa Portela, Joana Vasconcelos e Helena Rodrigues, registando-se a ausência de Beatriz Gomes, que engravidou após os Jogos Olímpicos e vai estar parada esta época. A experiente atleta promete voltar na próxima época.

A equipa sénior vai integrar ainda João Ribeiro, Filipe Duarte e David Fernandes, bem como Hélder Silva que tinha deixado a modalidade em favor da colocação na GNR pouco tempo antes do apuramento para os Jogos. Como foi colocado perto do local de estágio, voltará ao grupo liderado pelo polaco Ryszard Hoppe.

Joana Sousa e Maria Santos completam o lote dos 11 que vão trabalhar em Montemor-o-Velho de 07 a 19 de janeiro.

Este estágio vai ser reforçado por 18 atletas sub-23, nos quais se estreiam Francisca Laia, Diogo Quintas e Diogo Lopes, medalha de bronze nos Europeus júnior de 2012 (em K1 e K2, respetivamente).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.