Um milhão de euros por dia para obras na região Centro

Posted by

20 mais centroUma média de um milhão de euros de investimento por dia em projetos de empresas e infraestruturas públicas foi o montante aplicado ao longo do ano de 2012 (365 milhões) pelo Programa Mais Centro. Gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC), o programa permitiu realizar centenas de obras, onde se inclui a construção de dezenas de centros escolares, com financiamento comunitário de 2/3 do valor total através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

No total, ao longo dos últimos seis anos, o Mais Centro já contabiliza 957 milhões de euros, o que equivale a uma taxa de execução de 56,4%.

O valor alcançado coloca o programa como sendo o de “melhor desempenho entre os programas regionais e setoriais do continente no que respeita ao fundo e em linha com a taxa média de execução do QREN”.

Até ao momento, o Programa Mais Centro já aprovou 3.304 projetos, que representam um investimento total na região de cerca de 2,5 mil milhões de euros, com uma comparticipação dos fundos comunitários de cerca de 1,6 mil milhões de euros.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.