Técnicos Oficiais de Contas juntam-se em Coimbra para atualizar conhecimentos

Posted by
Spread the love

calculadora economia contas

Coimbra acolhe, de hoje a quarta-feira, duas ações de formação promovida pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas. O evento, que vai reunir cerca de 1.500 profissionais no auditório dos HUC-CHUC, vai discutir dois temas bastante atuais e que mexem com todos cidadãos e empresas exigindo a participação atenta dos técnicos oficiais de contas.

“Orçamento de Estado para 2013, encerramento de contas 2012” e “Comunicação para a balança de pagamentos e informação sobre a estrutura distrital”, são os temas em destaque neste conjunto de ações que decorrem desde o passado 21 de janeiro e se prolongam até 1 de fevereiro nas diversas capitais de distrito do continente e ilhas.

Como acontece em várias categorias profissionais, também nos TOC é fundamental a formação e atualização dos seus conhecimentos. Sendo os profissionais que melhor conhecem as tesourarias das empresas portuguesas, as preocupações destes profissionais concentram-se, fundamentalmente, no cumprimento dos prazos fiscais e no bom planeamento fiscal das empresas. O que exige, claro, um conhecimento em pormenor das leis e das suas alterações.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.