Queda de neve leva à suspensão das aulas no concelho da Guarda

Posted by
DR

DR

As aulas estão hoje suspensas nas escolas do concelho da Guarda, devido à queda de neve, disse à agência Lusa o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Segundo Eduardo Matas, começou a nevar pelas 07H30 e a Proteção Civil, “por prudência”, decidiu cancelar as atividades letivas nas várias escolas do município.

“Por uma questão de prudência e para evitarmos dificuldades no regresso dos alunos a casa, às aldeias vizinhas, decidimos não haver aulas durante o dia de hoje”, disse.

Como alguns autocarros já haviam iniciado o transporte de alunos cerca das 06:00, antes de começar a nevar, Eduardo Matas explicou que as transportadoras e os serviços camarários que asseguram os transportes escolares foram contactados para levarem novamente os alunos a casa, “para evitar males maiores”.

O coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil da Guarda indicou que, devido à neve, algumas ruas da cidade, sobretudo as mais íngremes, estão cortadas à circulação rodoviária.

O responsável apela aos condutores para que circulem apenas com viaturas que disponham de tração total ou equipadas com correntes de neve.

A queda de neve está a afetar a circulação rodoviária noutros pontos do país, como na Estrada Nacional 321, entre Castro Daire e Cinfães, ou entre Bigorne e Resende, no distrito de Viseu, ou na Estrada Nacional 315, no concelho de Torre de Moncorvo (Bragança), na localidade de Sambade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*