PSD/Anadia escolhe José Manuel Ribeiro para candidato à câmara

Posted by

JOSE MANUEL RIBEIRO

O PSD de Anadia escolheu o líder da Concelhia, José Manuel Ribeiro, para concorrer à presidência do município nas autárquicas de 2013, sucedendo ao atual presidente da Câmara, que não pode recandidatar-se, anunciou fonte do partido.

Segundo a mesma fonte, a escolha do candidato foi ratificada, no sábado à noite, durante um plenário de militantes social-democratas, por “unanimidade e aclamação”.

José Manuel Ribeiro, gestor de 43 anos, foi deputado na Assembleia da República entre 2002 e 2009, tendo assumido o cargo de vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, e foi conselheiro nacional do partido.

O líder concelhio do PSD foi ainda presidente da Assembleia Municipal de Anadia durante um mandato, de 2005 a 2009.

Esta é a segunda vez que José Manuel Ribeiro é escolhido pelo PSD de Anadia para cabeça de lista do partido às eleições locais.

A primeira vez foi em 2009, mas na altura a candidatura acabou por ser rejeitada pela comissão política distrital alargada do PSD de Aveiro, abrindo caminho à recandidatura de Litério Marques, atual presidente da autarquia bairradina.

A Câmara de Anadia está, há 15 anos, sob a liderança do social-democrata Litério Marques, que não se poderá recandidatar por causa da lei de limitação de mandatos.

A escolha de José Manuel Ribeiro como candidato terá ainda de ser homologada pelos órgãos distritais e nacionais do partido.

Nas últimas Autárquicas em Anadia, o PSD obteve 57,02 % dos votos (cinco mandatos) e o PS 25,14 % (dois mandatos), ficando com uma diferença de 5.282 votos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*