Presidente da Câmara de Aveiro diz que há compromisso de não ativar pórtico da A25

Posted by

Elio Maia DR

O presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia (PSD/CDS), afirmou que há um compromisso do Governo de não ativar o pórtico da A25 na ligação às praias, pelo que rejeita qualquer decisão contrária.

“Apanhado de surpresa” pela notícia de que está a ser estudada a ativação de novos pórticos para cobrança de portagens, nomeadamente no troço da A25 entre Aveiro e a Barra, Élio Maia disse à agência Lusa que tal informação “só pode ser falsa, ou então mais uma decisão infeliz de quem não conhece Aveiro”.

Élio Maia estranha que o assunto “nunca tenha sido falado” nos sucessivos contactos que tem tido com o secretário de Estado das Obras Públicas e Transportes, com vista à desativação do pórtico que existe entre Aveiro e o Estádio Mário Duarte.

Aquele membro do Governo, segundo o presidente da Câmara de Aveiro, “manifestou até empenho em resolver o assunto do acesso ao estádio, com casos análogos de outros pórticos em áreas urbanas”.

O autarca sublinhou ainda que “há o compromisso de um alto representante do Governo Português” para que o pórtico do acesso às praias fique inativo, referindo-se ao encontro que teve em Lisboa com o ex-governante do PS Paulo Campos, precisamente para tratar dos dois pórticos da A25 que estavam a ser instalados nas zonas urbanas: o do estádio e o das praias.

“Defendemos que eram um disparate e na sequência do que argumentámos Paulo Campos assumiu o compromisso de não ativar o pórtico das praias”, relatou Élio Maia, para quem, independentemente do partido ou partidos que estão no poder, os compromissos são sempre em representação do Governo da República Portuguesa.

“Não aceitaremos qualquer decisão que seja tomada em contrário, que contará com o nosso repúdio e discordância”, declarou, aguardando por informações que solicitou ao atual responsável pelas Obras Públicas e Transportes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.