Os melhores filmes para ver no ciclo Cinema à Segunda do TAGV

Posted by

712882Com o ciclo Cinema à Segunda, o Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, mantém o “contacto continuado com a cinematografia de qualidade e premiada”. Já a partir de hoje e nas próximas semanas pela mão de Benoît Jacquot (“Adeus, minha Rainha”), Paolo e Vittorio Taviani (“César deve morrer”), Claude Chabrol (“Bellamy”), Michael Haneke (“Amor”), Leos Carax (“Holy Motors”), Joachim Trier (“Oslo, 31 de Agosto”), Chantal Ackerman (“A loucura de Almayer”) e Joaquim Sapinho (“Deste lado da Ressurreição”).

“Adeus, minha Rainha”, o filme de Benoît Jacquot, que hoje mesmo (segunda-feira), às 21H30, abre o ciclo em 2013 acompanha os últimos dias da corte do Rei Luís XVI, no Palácio de Versalhes, em plena Revolução Francesa. O filme de Benoît Jacquot venceu um dos prémios mais prestigiados do cinema francês. O júri composto por 13 críticos e presidido por Gilles Jacob (presidente do Festival de Cannes) distinguiu “Adeus, minha Rainha” com o Prémio Louis Delluc. Foi distinguido ainda no Festival de Berlim – Seleção Oficial, Urso de Ouro – Filme de Abertura.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

One Comment

  1. "Adeus, minha Rainha" é transmitida através do servo dedicado séculos tragédia, que queria servir até o final de sua rainha. Ela desejava para seu sangue. Grande filme! Senti-me da opressão do medo, mesmo nas cenas mais leves e despreocupadas. О diretor do filme, Benoît Jacquot fez outro filme interessante sobre empregadas domésticas – "Diário de uma Camareira" ( http://filmesonline.video/1068-diario-de-uma-cama… ). Superrrrr

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*