Opinião – Reflexões

Posted by

LUIS SANTARINO

Luís Santarino

“Pertence à categoria de axioma a afirmação de que o homem, graças ao seu génio inventivo e também ao desconhecimento de si próprio, se encontra num mundo de brilhantes progressos materiais, mas desorientado e perplexo, dominado pela incerteza e carregado de preocupações”, Joaquim Marques Esparteiro 1960

ANGELA MERKELL – finalmente uma boa notícia. O seu partido está a ser derrotado em “toda a linha”. Parece que a Alemanha começa a acordar de um pesadelo.

LIPP – por muitas coisas acertadas que eu dissesse ou propusesse, haveria sempre alguém que o tomaria como seu e as desvirtuasse. Escrever basta-me!

LIPP/FERREIRA DO AMARAL – defendeu a saída do euro. Será que o PS a colocará como uma possibilidade?

PS – os socialistas e os cidadãos esperam propostas. Exigem que aja e não só reaja. A política faz-se de motivações e estímulos. Está na hora…ou nunca! PS – o “princípio do abutre” poderá funcionar, mas, a prazo, ficará em posição insustentável.

SEGURO – já percebeu que retórica teve o seu tempo. O País precisa de soluções.

SEGURO – ou se afirma agora, já, como líder incontestado, ou é o seu fim

DEMOCRACIA – Pode ser dramático para a democracia portuguesa que, “alguém” perceba que no seu seio não existe um líder. “Alguém”, um dia, pode inventar um!

ACADÉMICA – tem uma história, um passado que deve ser respeitado. Académica é uma marca, uma forma diferente de estar no desporto e na vida. Ê diferente!

AAC.oaf – não poderá perder a sua vocação nacional enveredando por uma SAD.

AAC.oaf/SAD – não significará nada mais do que um vulgar clube de futebol. “Recreativo da Solum” poderá ser um nome apropriado.

AAC.oaf – é um organismo autónomo da AAC. Ser um clube de futebol, apenas, nunca foi um objectivo final.

AAC.oaf – poucos clubes e já poucos cidadãos a respeitam. Por questões de educação, pelo abandalhamento dos seus princípios e valores.

AAC.oaf – os cidadãos respeitavam-na porque era diferente.

PROPINAS – não é justo que muitos jovens abandonem os estudos por serem pobres. Têm de se encontrar formas de resolver esta injustiça.

REFORMA DO ESTADO – só as corporações estão contra. É tempo de se governar o País para todos os cidadãos. Mas diálogo deverá ser uma imposição ética.

PSD – quer revolucionar e não reformar. O PS o contrário. O CDS/PP espera um sinal do PS para uma futura coligação. O governo só assim cairá! E o PS será governo…se o Presidente estiver pelos ajustes. Estará?

ERICA FONTES – a melhor artista porno 2012. “Estou muito orgulhosa e este prémio só me dá força para continuar a trabalhar no duro”! Faço ideia a alegria dos Pais!

MELHOR- só “aquela” da Mãe que estava muito orgulhosa da filha porque estava a “tirar um curso de dança no varão”!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.