Opinião – Reflexões

Posted by

LUIS SANTARINOLuís Santarino

MANUEL DA COSTA/CÉSAR PEGADO/TONY CABRAL FERNANDES – Figuras ímpares do rugby da Académica. Medalhados pela Federação da modalidade. Um justo reconhecimento pelo trabalho de implementação e desenvolvimento do rugby em Coimbra. Muitas gerações com eles aprenderam os valores de um “desporto de carroceiros praticado por cavalheiros”!

AAC.oaf – Pare existir vontade de dar um pontapé na crise. Veremos nos próximos capítulos!

TROLLEY 103 – Um suplício para os motoristas. Parece que a Polícia Municipal e PSP só andam onde não devem! Que tal dar um giro à Universidade e outras vezes à Casa do Sal, em “hora de ponta”? Seria ajeitadinho!

PS-PSD/CDS – Será que a razão tímida está a ser vencida pelo erro audacioso? Ou não? Ou não há erro?

JORGE LAINS – Saber que a sua competência foi reconhecida é algo que me deixa, pessoalmente, muito feliz. Será que Coimbra merece tal (tais) filho(s)?

GOVERNO – está a “esticar a corda” de forma algo assustadora. Percebo que quer limitar o PR. Este, parece não estar a perceber que vai acabar com o “menino nos braços”.

TGV – Exigir apoio da Europa para a sua construção a partir de Sines é fundamental para a nossa independência. Não é a primeira vez que o digo e escrevo. Começo a ficar farto de ser plagiado!

PRIVATIZAÇÕES – O PS não pode contestar, porque no memorando assinado com a Troika, o valor já é muito superior e ainda só foram três ( 3 ) as empresas privatizadas. Dar tiros nos pés…melhora a perfomance do governo!

CONCERTAÇÃO SOCIAL – Nada é feito ao acaso, nem por acaso! Tudo deliberado “a ver se a coisa pega”! É uma estratégia que o governo tem adoptado e que, manifestamente, não se tem dado nada mal!

SANTANA LOPES – diz que Portugal vive em carnaval político. E não é que tem razão?!!!!

RTP/COIMBRA – É tempo de nos fazermos respeitar. Coimbra e a Zona Centro tem informação importante diariamente. Escusamos de estar a ouvir sempre a mesma treta a todas as horas. Dois murros na mesa precisam-se!

RTP/COIMBRA – …se não chegar, uma dose à taberneiro…para quem não entender outra linguagem!

RTP/NOTÍCIAS IMPORTANTES – Depardieu e BB-Brigitte Bardot querem ser russos. JARDEL vai ser convocado com o Estoril. JJ faz a previsão do jogo. O trânsito em Lisboa e Porto está caótico – que tem o País a ver com isso -, etc, etc, etc.

RTP – Fazer serviço público é, entre outras, informar o País do que se passa no próprio País!

MEALHADA – Inserido num grupo de caminheiros – para o que me havia de dar agora! – visitei uma parte da Serra do Bussaco. Dirigidos por quem sabe, retornei aos meus tempos de meninice.

MEALHADA – Pelo que ouvi na televisão, o Senhor Presidente da Câmara disse que teve lucro – mais ou menos isso – nos últimos anos! Nada justifica a vergonha e o abandono!

MEALHADA – Fazer o caminho da VIA SACRA é um acto heróico. Musgo entre as pedras para o povo escorregar, escadas em mau estado – sucederam-se várias quedas – as “Figuras Bíblicas” partidas ou em mau estado de conservação, enfim, uma completa desgraça! Gaste a “guita presidente”, gaste a guita!

MEALHADA – Confesso que ontem fiquei incomodado. Uma rotunda tem um gajo sentado em cima de uma pipa de copo na mão; numa outra, um leitão e numa outra ainda, uma rolha! Uma parolice de todo o tamanho! Não gaste a guita presidente, não gaste!

TRIBUNAL DE CONTAS – Todos sabemos que tem uma importância decisiva para o controle das contas públicas. Excesso de zelo, para não escrever algo menos simpático, foi o que se passou com o transporte dos funcionários. Será que o “manga de alpaca” que está ao quentinho, faz alguma ideia do que é trabalhar? Mas tem automóvel e motorista! Vai uma aposta?

TRIBUNAL DE CONTAS – Será que fazem ideia do que é viver com meia dúzia de tostões por mês? Haja decoro, para não dizer juízo!

TRIBUNAL DE CONTAS – Digam lá, se souberem, a desgraça que vai por esse País em “dinheiro deitado ao lixo”. Colocar em causa o transporte dos trabalhadores, se não existir nada mais para se preocupar, o que eu duvido, então direi; pobre País!

CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA – Naturalmente, não vai deixar os seus apeados, dado que muitos não têm carta de condução e muito menos transporte próprio.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*