Nerlei cria escola de negócios para empresários do Centro

Posted by

nerlei

O presidente da Nerlei – Associação Empresarial de Leiria disse esta terça-feira, na tomada de posse do conselho superior da D. Dinis Business School, que a nova escola vai servir os empresários da Região Centro.

Jorge Santos lembrou que “os empresários de Leiria são reconhecidos pelo seu empreendedorismo e pela apetência pelo risco”, mas sublinhou a aposta em “serem também conhecidos pelas suas competências e qualificações”.

A escola criada para dar formação aos empresários da Região Centro “acontece num momento para os negócios cada vez mais difícil”, mas igualmente num período em que se está “consciente que a qualificação assume um papel importante”, em que é preferível agir do que “protestar contra o vento ou esperar que ele passe”.

O antigo ministro da Educação Veiga Simão, que tomou posse como presidente do conselho superior da D. Dinis Business School, frisou que esta iniciativa é mais um contributo para “colocar a região de Leiria na frente do desenvolvimento e do desígnio nacional da internacionalização”, ao reforçar as ligações da economia com o ensino superior.

A escola tem uma parceria com o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, o que permitirá conferir graus académicos, ministrando a formação sobretudo em regime pós-laboral.

A D. Dinis Business School foi fundada por diversos agentes da região, casos da Nerlei, Instituto Politécnico de Leiria, pela Caixa de Crédito Agrícola de Leiria, Associação de Municípios da Região de Leiria e Associação Comercial e Industrial de Leiria, Batalha e Porto de Mós.

JYMC.// ATR

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.