Nem as lojas chinesas escapam à inspeção às faturas

Posted by
DR

DR

A Inspeção Tributária está a fiscalizar todo o tipo de empresas na área do comércio a retalho, incluindo as denominadas “lojas chinesas“, disse hoje,  segunda-feira, fonte oficial do Ministério das Finanças.

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) visitou cerca de 400 lojas de retalho desorganizado, onde se incluem, segundo a associação, as denominadas lojas chinesas, e detetou que a maioria delas não tem faturação eletrónica.

“A APED promoveu uma iniciativa de compras em mais de 400 lojas de retalho desorganizado e na generalidade delas os talões não estavam conforme a lei ou não havia faturação eletrónica”, afirmou hoje o presidente da APED, Luís Reis, que falava num encontro com jornalistas.

4 Comments

  1. Olga Barreira says:

    Para mim é a maior vergonha que está no nosso País pois nós temos que pagar todos os inpostos e eles abrem lojas em todo lado e nada pagam é injusto o que fazem com os Portugueses obrigalos a sair do Pais para ajudar quém nunca nada contribuio para nada, tém é de ajudar os Portugueses a criar postos de trabalho sem pagar inpostos como os chineses, aí sim é que era bom para todos nós, e por andar os outros para fora ou terém de pagar como todos os Portugéses aí eles não tinham tanto poder de vendas e não abriam tantas lojas, ver se em outros Paises eles fazem como aí? na Suiça não se vé uma unica loja dessas e axo muito bem era o que Portugal tinha que fazer, ou pagam as taxas como os outros ou então fexar as lojas ……..certo…………..

    • Tens é inveja deles, eu conheço alguns amigos chineses e eles pagam tanto como nos os portugueses e até mais que nos

    • Bruno ribeiro says:

      Olga. So inveja. Eu tenho muitos amigos chineses e sei muito bem deles eles ate pagam mais que voceses. Nos os portugueses so sabemos curtir e nao gostamos trabalhar. Se os chineses nao pagassem imposto o estado tb nao os deixavam abrir. VERGONHA

  2. Vejam lá se sabem escrever antes de fazerem comentários.
    Acho muito bem que todos paguem por igual, tanto portugueses, chineses, ciganos e todos os outros que por cá andam.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*