Ministro da Administração Interna desconhece se autocarro cumpria as normas de segurança

Posted by
Fotos Carlos Jorge Monteiro

Fotos Carlos Jorge Monteiro

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse, em Coimbra, desconhecer se o autocarro com matrícula espanhola que se despistou no IC-8, na zona da Sertã, “cumpria todas as condições para circular em Portugal”.

Miguel Macedo disse aos jornalistas, no hospital universitário de Coimbra, desconhecer se o autocarro, por exemplo, tinha cintos de segurança.

“Reportaram-me que havia pessoas sem cinto de segurança, mas não sei sequer se o autocarro os tinha ou se o autocarro cumpria todas as condições para circular em Portugal”, disse.

O ministro da Administração Interna, que se quis inteirar, em Coimbra, do estado de saúde dos feridos, mas que quis também cumprimentar os profissionais de saúde e de segurança envolvidos na operação, revelou igualmente estar a ponderar a necessidade das organizações de excursões estarem obrigadas a uma lista de passageiros.

“Não sei se vale a pena ou não exigir à organização de excursões, como neste caso, que tenha listas dos passageiros, o que facilitaria a operação de socorro. Mas é uma situação a ponderar”, avançou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*