Milhares de pessoas cantaram o hino nacional na passagem de ano na Figueira da Foz

Foto Pedro Agostinho Cruz

Foto Pedro Agostinho Cruz

Poucos minutos antes de começar a contagem decrescente para a entrada em 2013, ouviu-se o Hino Nacional na Figueira da Foz. Milhares de pessoas uniram-se e entoaram A Portuguesa.

“O hino tem um sinal de motivação e congregação”, afirmou o presidente da câmara, acrescentando que uniu todos aqueles que ali estavam presentes e associou “o momento de esperança a uma vontade férrea de que o país vença a crise”.

Por outro lado, e perante a grande moldura humana, João Ataíde referiu que a Figueira da Foz tem “condições excelentes” para a realização da Passagem de Ano. “Estamos muito satisfeitos, demonstra que com poucos recursos e muito entusiasmo se conseguiu fazer uma festa popular”, disse o autarca.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Augusto Sena Cardoso says:

    A Figueira da Foz apresenta excelentes condições para tudo, o que é necessário é ter inteligência e muita sensibilidade tendo em conta o tipo de evento que se vai realizar, o que infelizmente às vezes não acontece. Por milagre naquele dia a chuva parou às 23H30 e o povo enfim pôde festejar sem medo, as rolhas das garrafas começaram a saltar e os milhares de pessoas que lá foram estavam felizes ( que a crise segue dentro de momentos ). Num momento de falta de auto estima nacional ( os políticos e os amigos deles tudo fizeram ao longo dos anos para por o nosso País de joelhos a pedir ) , portanto acho que foi um toque de classe essa de porem o Hino Nacional antes da entrada de 2013, e como a Portuguesa foi cantada vibrantemente naquele momento dá bem para ver o nosso sentimento !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*