Mau tempo na cidade de Coimbra (com fotos)

Posted by

 

Coimbra tem sido dos distritos mais atingidos, na sexta-feira e hoje, pelo mau tempo, estando “cerca de 90% das ocorrências” relacionadas com a queda de árvores, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Além da queda de árvores, também se têm registado “pequenas inundações”, mas sem atingir edifícios, e a queda de “algumas estruturas mais frágeis”, mas sem provocar vítimas, disse à agência Lusa a mesma fonte.

A queda de duas árvores, na última noite, uma em Coimbra, atingindo três veículos ligeiros, e outra em Montemor-o-Velho, sobre a cabine de uma viatura pesada de mercadorias, terão sido os casos que mais elevados danos materiais terão provocado.

Os concelhos de Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Lousã, Mira e Montemor-o-Velho são, no distrito de Coimbra, os que têm sido mais afetados por aquele tipo de ocorrências, provocadas pela chuva, que tem caído com intensidade, e pelo vento forte.

Os Sapadores Bombeiros de Coimbra receberam na sexta-feira e hoje “centenas” de pedidos de auxílio, relacionados “principalmente com quedas de árvores e inundações”, disse à Lusa fonte da corporação, adiantando que “não houve nenhuma situação grave”.

Várias estradas no distrito têm estado temporariamente cortadas ao trânsito ou com a circulação automóvel limitada, essencialmente devido à queda de árvores e deslizamento de pedras ou terras, disse fonte do Destacamento de Trânsito da GNR em Coimbra.

2 Comments

  1. celestecorreia says:

    hoje é para esquecer mau tempo obras no meu predio casa sem telhado e eu e a minha vizinha é que estamos a levar com a agua toda o senhorio está -se maribando para o assunto

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.