Já se circula numa das vias da Linha do Norte

Posted by
COMBOIOS JA CIRCULAM ALFARELOS LC

Foto Luís Carregã

O relógio marcava as 10H50 quando voltou a passar um comboio na Linha do Norte, em Alfarelos. Ao contrário do que é habitual, ontem o Intercidades viajava a uma velocidade de cerca de 10 quilómetros por hora e tinha uma assistência composta por populares e trabalhadores da Refer. Foi o primeiro comboio a circular após o acidente que ocorreu na noite da passada segunda-feira.

Embora os trabalhos de remoção dos destroços, resultantes da colisão, tenham continuado durante todo o dia de ontem, uma das vias ficou arranjada logo pela manhã permitindo a passagem, primeiro do Intercidades, logo seguido pelo comboio Internacional, proveniente de Madrid. Antes, porém, uma sirene fez-se ouvir, avisando a população e os trabalhadores da chegada do primeiro comboio.

E durante todo o dia, a circulação, nos dois sentidos, entre Alfarelos e Soure, fez-se na mesma via. Os atrasos nos horários foram uma constante durante todo o dia.

Após dois dias com condições meteorológicas adversas e a queda de uma grua, os trabalhos ficaram ontem concluídos, com a abertura da segunda via, já ao final da tarde. Altura em que, de acordo com a REFER, a situação ficou normalizada.

Reportagem detalhada na edição impressa de sexta-feira

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.