GNR de Anadia identifica perigoso burlão

Posted by

gnr

Um é alto e magro e outro baixo e gordo. Um apresenta-se como médico e o outro como técnico da Segurança Social.

Burlões encartados, os dois sujeitos têm um largo historial de burlas. Um deles, porém, está já identificado pela GNR de Anadia, depois da sua mais recente vítima ter reconhecido positivamente a sua fotografia.

Para a dupla de burlões, o modus operandi pouco varia: “médico” e “técnico” apresentam-se a idosos desprevenidos com a conversa do dinheiro que vai acabar – notas de cinco euros, por exemplo. Nalgumas situações, recorrem ao truque do familiar conhecido, mas o frenesim de golpes em que se envolveram, nos últimos tempos, terá levado a que deixassem de estudar as vítimas com minúcia.

Ao todo, segundo estimativas da GNR, terão concretizado cerca de uma centena de burlas. Nalguns, poucos, casos há mesmo relato de violência associada. A maioria das vítimas foi “apanhada” nos distritos de Viseu e da Guarda, mas há também registos nos distritos de Coimbra e Aveiro.

O mais recente caso aconteceu, justamente, em Anadia. De acordo com o capitão Silva, da GNR local, a vítima foi um cidadão idoso, “intercetado” na cidade e levado pela dupla a deslocar-se a casa para recolher e entregar-lhes cerca de 1.500 euros, em notas, que tinha guardados.

O militar da GNR admite que o suspeito agora identificado se trata de um “peso pesado” deste tipo de burlas. Sem fornecer detalhes, o capitão Silva adianta que a dupla não terá residência fixa, deslocando-se com frequência na região.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.