Estaleiros Navais do Mondego voltam a criar postos de trabalho

Posted by

ESTALEIROS

O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, confirmou hoje, tal como o DIÁRIO AS BEIRAS já havia anunciado, um investimento de 18 milhões de euros na reativação dos Estaleiros Navais do Mondego (ENM), na Figueira da Foz, que vai criar 134 postos de trabalho diretos.

De acordo com Álvaro Santos Pereira, vão ser criados 134 postos de trabalho diretos, prevendo a reintegração dos ex-trabalhadores deste estaleiros, e 230 postos de trabalho indiretos.

O plano do grupo português Atlantic Shipbuilding, responsável pela reativação da construção e reparação naval na Figueira da Foz, declarado insolvente no final de 2011, prevê alcançar uma faturação de 66 milhões de euros nos próximos dez anos. A Atlantic Shipbuilding foi formada em 2012 por profissionais ligados à atividade naval.

2 Comments

  1. Augusto Sena Cardoso says:

    Aí está uma boa notícia do Governo de Portugal para o Concelho da Figueira da Foz. . Lembre-se a fama da qualidade dos Estaleiros Navais do Mondego (ENM) na Figueira da Foz, ao longo de muitos anos, tanto na construção Naval como na reparação de navios. Espera-se assim que o Grupo português, que ficou à frente agora dos Estaleiros Navais do Mondego, saibam manter a gloriosa tradição daquela "casa" . Venham pois as encomendas já!!!

  2. Ernesto Ribeiro says:

    Treta! É mentira!
    São uns trapalhões!

    Saiu de lá um cigano galego e veio outros que não tem um tostão.
    Estão lá trabalhadores deste Outubro a trabalhar e estiveram a dever os salários aos trabalhadores durante dois meses.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*