Energia elétrica fortemente afetada no país pelo mau tempo

Posted by

EDP

A energia elétrica tem sido hoje fortemente afetada em todo o país devido ao vento forte, sendo a zona centro do país e o litoral as mais atingidas, disse a EDP em comunicado.

“A rede de distribuição de energia elétrica foi fortemente afetada em todo o país, devido ao mau que se tem feito sentir desde o início da noite, situação que ainda persiste”, referiu a EDP num comunicado emitido às 12:30.

Na nota, a EDP refere que tem, desde as 01:00, cerca de 600 operacionais e 300 viaturas distribuídos pelo país para procederem à reparação de avarias.

“Principalmente na zona centro do país e no litoral (desde Aveiro a Sines) temos vindo a reparar linhas, condutores e postes partidos, em consequência de objetos e ramos de árvores arremessados pelo vento, situação que persiste uma vez que o mau tempo se mantém”, lê-se no comunicado.

Segundo a EDP, na última hora a situação “agravou-se muito” em Leiria, Coimbra e Aveiro.

A empresa diz ainda que, apesar dos estragos, a reposição da energia elétrica está a ser feita de “forma gradual à medida que decorrem os trabalhos em estreita colaboração com a proteção civil, os municípios e os bombeiros”.

One Comment

  1. Cidadão comum says:

    Nos dias de hoje nao se justifica a falta de corrente eletrica durante um período de doze horas seguidas! Penso que deviam de aumentar um pouco mais o preço! Pois já vi que n e suficiente o valor que pagamos pela electrecidade nas nossas habitações para sermos bem servidos! Mais vale viver no tempo paleolítico!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.