Cristiano Ronaldo e José Mourinho “vices” na votação da FIFA

Spread the love
D.R.

D.R.

Os portugueses Cristiano Ronaldo e José Mourinho ficaram em segundo lugar na votação para melhor jogador e melhor treinador de futebol de 2012, respetivamente, anunciaram hoje a FIFA e a France Football.

O capitão da seleção portuguesa e jogador do Real Madrid recebeu 23,68 por cento dos votos, ficando atrás do argentino Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro de 2012 com uma percentagem de 41,60.

Os votos de Ronaldo dividem-se entre os 7,69 por cento dos treinadores, os 7,23 dos capitães de seleção e os 8,76 da imprensa.

No terceiro posto ficou o espanhol Andrés Iniesta, que recolheu apenas 10,91 por cento dos votos.

Na votação para melhor treinador, o espanhol Vicente del Bosque, selecionador campeão europeu, foi o preferido, com 41,60 por cento dos votos, quase mais 20 por cento do que José Mourinho.

O treinador do Real Madrid teve 20,49 por cento dos votos e deixou Pep Guardiola, atualmente a cumprir um ano sabático, depois de quatro temporadas no FC Barcelona, no terceiro lugar, com uma percentagem de 12,91.

Curiosamente, Mourinho foi o preferido dos “capitães”, que lhe deram 8,76 por cento dos votos, poucas décimas mais do que os 8,41 por cento de Del Bosque.

A percentagem do técnico português foi atingida com os 5,90 por cento dos treinadores e os 5,83 dos jornalistas.

 

Texto Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.