Comida “simples” e “económica” é recomendada da Direção Geral da Saúde

Posted by

22 francisco george

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu hoje uma nota com um conjunto de recomendações de alimentação “simples” e “económica” para que os portugueses consigam enfrentar o novo ano com saúde.

Fazer da água a principal bebida do dia, começar as refeições principais com uma sopa de hortícolas e escolher pão de qualidade, nas pequenas refeições ou a acompanhar o almoço ou o jantar, são algumas das recomendações feitas na nota disponível no portal da DGS.

“O início do ano é muito dado a promessas várias. No caso da alimentação, é preferível pensar em decisões simples e fáceis de realizar, ao longo de 2013, do que em grandes mudanças. E, se possível, que sejam promessas saborosas, fáceis de executar e económicas”, refere o documento.

O objetivo destas recomendações é, segundo o diretor-geral da Saúde, Francisco George, “preparar os portugueses para a importância que a alimentação tem na saúde”.

A Direção-Geral da Saúde aconselha ainda os portugueses a incluírem leite e lacticínios nas pequenas refeições, ao longo do dia, e a não se esquecerem de comer fruta, uma “ótima opção, prática e económica em qualquer altura”.

3 Comments

  1. José Coimbra says:

    Inventou a pólvora. Pão de qualidade?Oh Sr. Geioges então pensa que todos os portugueses têm a sua carteira?Leite,lacticínios…a gente sabe isso, o senhor não descobriu nada de novo.Agora descubra onde é que a maioria das pessoas vão buscar o plim para ter uma boa alimentação. Que tal falar com o seu coelar Gasparzinho?O senhor deve viver na Lua.

  2. Pão de qualidade=pão alentejano seu nabo!

  3. José Coimbra says:

    O pão alentejano é de qualidade?Depende!!!Já comi pão alentejano que era intragável…Deves ser memso um mixordeiro que anda por aqui ou um dos privilegiados dos tempos presentes ou o mais natural…um laranjão!Bah e ainda azedo.E a cobardia esconde-se atrás de um "Lol".E já perdi muito tempo com um anormal…Lol!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*