Comboios atrasados e alguns suprimidos devido a mau tempo

Posted by
DR

DR

Atrasos nos horários, supressões de comboios e passageiros à espera durante horas, principalmente no norte, são as consequências do mau tempo, com vento forte que levou árvores e detritos para as linhas.

Fonte da CP disse hoje à agência Lusa que “a situação mais complicada é na linha do norte” e em Coimbra “estão retidos dois comboios alfa pendular [Braga-Lisboa e Lisboa-Porto] e um intercidades e vai ser efetuado transbordo para os seus passageiros, que já receberam refeições”.

Ainda nas ligações de longo curso, “não há partidas de Lisboa nem do Porto”, acrescentou.

Quanto aos comboios alfa pendular parados em Albergaria e Pombal, “está a ser avaliada a situação para decidir se será efetuado transbordo rodoviário”, explicou a fonte da empresa.

Entretanto, a CP decidiu suspender a venda de bilhetes dos comboios de longo curso para hoje (19) e domingo.

Como ainda permanecem troços ferroviários obstruídos em todo o país, a CP recomenda que os passageiros contactem os serviços da empresa antes de se deslocarem para a estação e tentarem utilizar o comboio.

Na linha da Beira Alta, está suspensa a ligação entre Pampilhosa e Carregal, desde a madrugada, e está a ser efetuado transbordo de passageiros para que o serviço internacional se mantenha, tal como acontece na ligação entre Guarda e Santa Apolónia.

Para ultrapassar os condicionamentos de circulação na Beira Baixa, entre Entroncamento e Santa margarida, foi organizado o transbordo dos passageiros do comboio intercidades.

 

 

 

Autor: Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*